segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Passeio

Estavamos programando um passeio para o final de semana, era quinta-feira, o dia estava nublado e chuvoso, quando ao convidarmos um amigo para nos acompanhar ele disse: "vai melhorar o tempo? Pois não tenho dinheiro para gastar em um dia chuvoso."
Fiquei pensando sobre isso, como desejamos dias lindos, ensolarados, com dinheiro, boas companias, perfeitos. Mas todos so dias são assim, se desejarmos. O fim de semana foi ótimo, com sol, mar, cerveja, gargalhadas, calor muito calor.
Retornamos segunda bem cedinho, com um dia lindo, com sol, sem mar ( a não ser o "mar-dito mar-tagal ao lado de casa ), sem cerveja, só na água mineral ( até porque a ressaca é grande ), já não haviam mais tantas gargalhadas, agora sorrisos educados, cumprimentos respeitosos, aquela formalidade de quem não está afim de falar com ninguém em uma segunda feira. Só uma coisa permanecia do fim de semana, o pedido de calor, muito calor. No café d'amanhã o último entre amigos para pegar a estrada e voltar a realidade, comentávamos como seria duro trabalhar ainda hoje, depois de um fim de semana maravilhoso, estrada, trânsito, calor. E sabe o que aquele amigo ( o mesmo do inicio da conversa ) disse? "Com esse sol, se é dificil vestir calça jeans de manhã, imagina ás 13h...). Ai! ele tinha que nos lembrar disso???
Me safei da calça jeans, colocando um vestidinho bem folgado ( para disfarçar o excesso do fim de semana), porém do calor foi impossivel, o jaleco que uso para trabalhar é o "Óh". Mais valeu, com dinheiro ou sem, ficar entre amigos é sempre uma ótima, até porque se "racha" tudo, fazemos contas, divisões e no final já não sabemos quem deve quem. Vamos ter que nos reunir para fazer as contas e realizarmos as divisões, aí são mais gargalhadas, cervejas e pérolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário